Bem esta é apenas minha opinião, cada um tem a sua então respeito é sempre bem vindo…

O título pode ser ofensivo para “alguns”, mas relata exatamente o que aconteceu.

Antes de falar mal vou dizer do que realmente eu gostei, afinal eu tenho iPod touch 1ª geração e estava esperando boas mudanças no iPod touch 3G, mas o fato de ter mais memória e melhor processamento não me agradou muito, resolvi esperar.

Portanto o iPad será a minha opção de compra no lugar do iPod/iPhone afinal ele terá:

  • Tela de 9,7 polegadas;
  • Resolução de 1024 x 768;
  • Capacidades de 16GB, 32GB, ou 64GB;
  • Processador de 1GHz;
  • Bússola;
  • Bateria com 10 horas de duração – Essa é a melhor;
  • Versão sem e com 3G.

Pontos ruins tem vários, mas o que mais terei problema será sem dúvida que não dá para sair com ele como saio com meu iPod touch, mas isso não vem ao caso.

Concluindo eu até pretendo comprar o iPad, mas agora vou atirar as pedras…

Apesar de não terem confirmado se realmente Steve Jobs tenha dito que este seria o melhor lançamento feito pelo Apple, já faz algum tempo que “nós” clientes esperamos “grandes” novidades.

O que temos de tão interessante?

Talvês a loja de livros seja um sucesso, mas no Brasil certamente terá as mesmas burocracias que temos com as demais lojas.

Ele não virá com fones, nem câmera, se você quiser terá que comprar a parte, sem contar que ter que ficar andando com adaptadores não deve ser nada confortável.

Então teremos um iPod “Extra Grande” com os mesmos problemas que temos atualmente, afinal nada foi comentado sobre multitasking.

Com a alta definição de vídeo em alta a Apple deixa seu “novo” brinquedinho fora desta tecnologia, vai entender, além também de não ser widescreen, ou seja, assistir filmes será um porre tendo que dar zoom no vídeo para diminuir as faixas pretas, sem contar no desconforto que a imagem ampliada proporciona ou então aturar as faixas pretas.

O que adianta ter bluetooth se provavelmente será restrito ao que a Apple quer :S

Na keynote ficou claro que o objetivo maior seria concorrer com os Netbooks, mas será que ele conseguiria tal feito?

Imagine você navegando na internet naquela maravilhosa tela e ter um monte de espaços em branco porque ele não suporta flash :S

Ou então ter que ficar a mercê de programas que a Apple goste, ai entra os hakers para desbloquear o aparelho, mas não é a mesma coisa, sinceramente para obter este triunfo a Apple teria que rever e muito seus conceitos.

Ah parabéns Apple, pelas imagens divulgadas o iPad parece permitir colocar wallpaper na springboard, ual que genial 😈

Eu poderia aqui ficar citando pontos fracos, mas está de bom tamanho.

Na verdade eu não vejo a hora de trocar meu iPod touch pelo iPad e espero realmente que ele nos surpreenda e seja melhor do que a primeira impressão, mas quem conhece o ditado sabe como é.

Mas e ai galera qual a opinião de vocês?

T+