A operadora Oi confirmou hoje oficialmente que passará a vender o iPhone aqui no Brasil, a confirmação foi feita através deste comunicado:

iphone_oi
Apesar de não haver nenhuma informação oficial sobre preço, planos e data de lançamento, corre um boato de que os aparelhos devem chegar ainda na primeira quinzena de dezembro, sendo que até o dia 10 as lojas já devem receber as informações sobre a campanha, com os preços dos aparelhos e dos planos.

Outra informação importante aponta que o iPhone será comercializado com um preço único, mas com descontos atrelados ao plano escolhido, afinal esse é o modelo de negócios da Oi, o cliente ganha bônus em reais, valor que é creditado, por exemplo, no cartão de crédito do usuário.

O que podemos esperar é que a Oi para com este discurso “ultrapassado” de liberdade e passe a se dedicar a preços justos e atrativos, nem que para isso eu fique amarrado a um plano de 5 anos se o preço for bom, não vejo problema algum.

Quem estiver interessado em ficar por dentro das informações a Oi já disponibilizou uma página de cadastro para ficar por dentro das informações.

T+