É galera este final de semana pegou fogo.

Geohot publicou um post onde rebateu duras críticas que recebeu e também abriu campanha contra que vende “Desbloqueio”.

Geohot começa seu desabafo recusando a proposta feita por Jody Sanders, que fez uma proposta de $10.000 para quem conseguisse fazer o desbloqueio da baseband 05.11.07:

Primeiro de tudo, Jody Sanders, eu estou recusando seus $10.000. Por que? Porque você e o resto dos sites de desbloqueio do iPhone são vigaristas. Vocês fazem dinheiro vendendo freeware; isso não é legal e não serei eu que irei legitimar isso.

Continuando seu post ele também manda seu recado para as pessoas que cobram para fazer o desbloqueio usando métodos gratuitos.

Sério, os verdadeiros prejudicados são os consumidores. Estes sites são cheios de mentiras, alegando possuir o desbloqueio da [baseband] 05.11.07. As pessoas pagam, mas recebem a resposta de que a ferramenta está em desenvolvimento, com data de lançamento desconhecida. Ora, dá para imaginar você comprando um café e o atendente lhe diz que ele ‘está em desenvolvimento’? Recentemente, vários destes sites estão mandando emails dizendo que eles irão lançar uma nova solução a partir do dia 4/11. Não é muita coincidência ser no mesmo dia da liberação do blacksn0w?
Não irei postar o endereço de todos estes sites vigaristas, porque não quero que seu pagerank aumente. O que prefiro fazer é dar uma whitelist (NDT: lista de confiança), com dois sites que fazem o desbloqueio: o meu e o do Dev-Team. TODOS os sites de debloqueio que você vê por aí estão vendendo nossos programas, alterado de uma forma ou de outra. O mesmo vale para programas de jailbreak, embora o ih8sn0w e chronicdev sejam legítimos. Observou o que todos os legítimos têm em comum? Eles são de graça.

Mesmo com os rumores da ferocidade dos meus advogados, o fato é que eles são bem pobres. E a pilantragem de quem monta estes sites são do tipo que impedem de batalhas judiciais. Então temos que lutar contra eles de uma outra maneira, e peço para que todos ajudem nisso. Nossa arma é a informação. Divulgue a verdade, que todo o jailbreak e desbloqueio de iPhones são gratuitos, e se você está pagando para fazer isso é porque não está se dando ao trabalho de procurar no Google.

Pela primeira vez, tentei fazer uma ferramenta realmente simples para os usuários finais e me irrita ver pessoas que a vendem. Vamos acabar com esses idiotas e dizer a todos os proprietários de iPhone que tudo o que eles precisam está no site blackra1n.com, incluindo instruções para o blacksn0w a partir do dia 4/11 (e sim, suportará  hacktivation).

Vocês façam a parte de vocês, que eu faço a minha, fazendo que a ferramenta seja a mais simples, confiável e fácil possível.

Passado o desabafo hoje Geohot publicou detalhes de como funcionará o desbloqueio com o blacksn0w.

A forma de desbloqueio não poderia ser mais simples 😀

blacksn0w2

Geohot divulgou que já está pronto o blackra1n RC3 (Release Candidate).

Esta nova versão será 15 segundo mais rápida, ele também ativará o tethering no firmware 3.1.2 e vai trazer o sn0w(blacksn0w).

É isso mesmo que você está pensando, quem tem iPhone 3G/3GS vai poder desbloquear sua baseband através do blackra1n.

Então quem ainda tem o blackra1n.app instalado no seu aparelho, ao abrir vai notar que o Icy vai dar lugar ao sn0w.

blackra1n_rc3_blacksn0w

Geohot disse que quem por acaso removeu o blackra1n.app ou fez o jailbreak através do PwnageTool vai poder instalar o blacksn0w através do Cydia, mas não será de imediato ok 😀

Ou então quem ainda não aderiu ao desbloqueio, bastará baixar o blackra1n, fazer o jailbreak e em seguida desbloquear seu aparelho.

No fim do post Geohot alerta para tomar cuidado com futuras atualizações de firmware que ocasionará na atualização da baseband e consequentemente na perca do desbloqueio.

Para finalizar, quem ainda não sabe o blacksn0w será lançado ainda hoje e certamente junto com o blackra1n RC3

T+

Creditos da tradução da camapnha: Blog do iPhone
Post originais você encontra no blog do Geohot