A Apple anunciou ontem 15/10/09, que a função In App Purchase passou a ser liberado para todos os tipos de apps.

in-app-purchase1

Esta mudança da Apple contraria todo o proposto inicial e com isso muita coisa vai mudar se agora em diante.

Os aplicativos que fizerem parte desta modalidade, vão ter a possibilidade de comercializar conteúdos/recursos exclusivos, assinaturas, bem como serviços opcionais e o sistema de  comercialização será idêntico ao que ocorre hoje com qualquer aplicativo da App Store.

A Apple passa a incentivar o desenvolvimento de todos os apps com esta função, afinal isso irá simplificar a elaboração de seus aplicativos, com isso seria possível ser lançando apenas um único aplicativo que utilize o In App Purchase, e o usuário vai comprando funções adicionais.

A idéia seria lança o app simples e de preferência gratuito e caso a pessoa goste ela pode comprar a versão completa ou algumas partes do app, isso ajudaria a acabar com o apps LITE e acabaria poupando a Apple, desenvolvedores e nós usuários.

Outro ponto forte levantado desta questão é com relação a pirataria, visto que qualquer aplicativo que for comercializado nesta nova modalidade, a autenticidade de compras extras, serão verificadas junto a Apple Store.

A Apple já esta pondo a mão na massa e chamando via email todos os desenvolvedores, para que eles entrem em contato com a App Store Resource Center, para maiores detalhes e informações.

É a Apple evoluindo mais uma vez.

T+