Com a chegada do FW 3.1(.1) alguns usuários de iPhones 3G/Classic e iPods touch, perceberam que o novo firmware  a opção de edição de vídeos veio ativado oficialmente sem a necessidade do aparelho estar com jailbreak.

Como já sabemos a edição de vídeo foi lançado para o iPhone 3GS afinal o mesmo tem um processador melhor que seus antecessores o que ajuda e muito na edição de vídeos.

Veja algumas imagens do teste que fiz com a edição em meu iPod touch 1ª geração.

Vídeo recebido por e-mail Salvando vídeo recebido por e-mail Abrindo vídeo salvo em fotos

Editando vídeo salvo Salvando vídeo editado

Para se fazer tal feito só é necessário salvar um vídeo enviado para seu email nos formatos .mp4 ou .mov, e a partir daí, será possível editá-lo da mesma forma que no iPhone 3GS.

Nos testes que fiz em meu aparelho foi tranquilo e rápido.

Bem o que era de se esperar já aconteceu aproveitando esta falha já tem gente que explorou e conseguiu criar um hack para esta falha e com isso surgiu no Cydia  o VideoMover.

Bem o VideoMover surgiu para possibilitar a você editar vídeos do Cycorder e Vídeo Recorder 3G (Estes são apps não oficial que possibilitam filmar com iPhones Classic/3G) além também de permitir editar vídeos baixados do YouTube.

O VideoMover você encontra na source: http://repo.beyouriphone.com

[note]Mas lembre-se este hack só funciona no FW 3.1(.1) pois o mesmo explora a falha deste firmware e para ativar/desativar este hack você precisa ter o SBSettings também instalado.[/note]

T+

Fonte: iSpazio