Usar dispositivos móveis para enviar mensagens no Twitter virou mania. Mas é preciso estar com as mãos disponíveis para digitar, certo? E que tal, ao invés de escrever pequenos textos de até 140 caracteres, gravar sua própria voz com o que você tem a dizer? Com o TweetMic, da Voicetal, você pode gravar faixas de áudio e publicar diretamente na sua conta do Twitter, os chamados “Tweetcasts”.

tweetmic-3001

Para gravar uma mensagem é só tocar no botão vermelho e falar o quanto quiser, pois o tempo das gravações é ilimitado. Depois de terminado, você pode ouvir para se certificar de que tudo está correto e publicar no Twitter.

Ainda na tela inicial do aplicativo, há um campo de texto na parte superior para inserir uma anotação, que deverá ser o link para chamar o áudio.

Se você tentar usar uma conexão EDGE ou 3G, o TweetMic mostrará uma mensagem sugerindo utilizar rede Wi-Fi, se possível. Caso contrário, o tempo de envio do arquivo poderá ser longo demais, interrompendo o envio da gravação. E não há como salvar um áudio para enviá-lo posteriormente.
De qualquer forma, o TweetMic cumpre com a palavra, pois grava recados e os envia para o Twitter muito bem. Ele é compatível com qualquer iPhone ou iPod a versão 2.2.1 ou superior do sistema.

A mesma empresa também desenvolveu um aplicativo que permite fazer a mesma função só que para o FaceBook, cham FaceMic o aap e quem quizer conhecer é só entrar no site do desenvolvedor.

Retirado de: MacWorld