A Apple liberou hoje novos ajustes da operadora Vivo, que fazem o tethering (compartilhamento da internet 3G) ficar ativo no iPhone. Isso quer dizer que todos os clientes poderão usar o aparelho como modem sem precisar fazer “gambiarras” e nem manipulações independentes. Tudo é nativo do sistema.

tethering

Para instalar os novos ajustes, basta conectar o aparelho no iTunes e esperar um aviso aparecer, perguntando se você deseja realizar a atualização. Aceite e espere a instalação ser feita (não dura mais de 30 segundos).

Para ativar o compartilhamento (apenas se você realmente for usá-lo como modem 3G), vá em Ajustes > Geral > Rede e ative no menu correspondente.

Se você tinha já a função habilitada pelo perfil do APN Config, é preciso desinstalá-la no menu Perfis.

Esperamos que as outras operadoras (Claro e TIM) também tomem essa atitude e pressionem a Apple para liberar oficialmente o tethering a seus clientes.

[warning]É importante salientar que, apesar da função estar disponível, a conexão internet pelo iPhone é cobrada de acordo com o plano de dados que cada cliente assinou com a operadora. Veja antes no seu contrato as condições de uso.[/warning]

Retirado de: Blog do iPhone