Um adolescente conseguiu localizar uma notória família de criminosos que roubou seu iPhone após registrar o smartphone da Apple em um site de rastreamento móvel. O caso ocorreu no Colorado, nos Estados Unidos.

Dustin Simantob, de 15 anos, tinha habilitado o aplicativo ‘Find My iPhone’ para o seu aparelho da nova versão 3GS, que permite ao usuário rastrear e apagar conteúdo pessoal do telefone, em caso de perda ou roubo.

Quando o aparelho foi furtado do carro do seu pai, Dustin foi capaz de encontrar a localização exata do smartphone através do site, desenvolvido pela MobileMe.

“Meu pai e eu estávamos em um passeio de barco, e quando nosso grupo voltou aos seus carros, os quatro [veículos] tiveram janelas quebradas e todos os seus pertences levados”, contou Dustin ao site do jornal “Daily Mail”.

Depois de terem registrado o caso na delegacia mais próxima, o garoto lembrou que tinha instalado o aplicativo de rastreamento. Ao chegar em casa, ele entrou no site e obteve as informações sobre o iPhone roubado.

Dustin então acabou descobrindo que o smartphone estava em uma casa próxima ao local do roubo e chamou a polícia.

“Assim que eu falei o endereço, ele [o policial] começou a rir. Aparentemente, a família tinha feito algo do tipo antes e a polícia local tentou prendê-los, mas nunca teve prova de que eles eram os culpados”, contou o jovem detetive.

“Dessa vez eles tinham prova. Então, quatro policiais foram até a casa e conseguiram recuperar nossos telefones, minha carteira e o GPS, que tinham sido roubados do nosso carro”, comemorou o adolescente.

Além disso, a polícia local recuperou mais dois celulares e uma carteira que haviam sido roubados dos outros carros do grupo de turistas. E a família criminosa acabou presa.

Créditos: iPod School