O site Unwired View analisou hoje três patentes que a Apple acaba de conquistar para o iPhone que prometem tornar toda e qualquer atividade no aparelho algo muito simples e natural para o usuário, explorando inteligência e todas as tecnologias já incorporadas no aparelho.

Sim, o iPhone OS 3.0 mal foi lançado, a Apple já soltou a primeira beta da 3.1 e o site fala sobre essas novidades como possibilidades para uma 4.0. Que loucura! 😀

Modos baseados em eventos [20090170532]

Patente de eventos no iPhone

Conforme você pode ver na imagem acima, o firmware 4.0 do iPhone seria capaz de adaptar-se automaticamente de acordo com a localização física do usuário ou eventos do seu cotidiano. Um exemplo é o aparelho entrar em modo silencioso e ligar a sua secretária eletrônica quando detectar que você entrou no horário de uma reunião marcada no calendário.

Outras possibilidades de alternação de modos:

  • Ao entrar num cinema/teatro;
  • Em determinados horários do dia, ou dias da semana;
  • A depender do nível disponível de sinal e/ou bateria;
  • Com base em informações captadas pelo aparelho;
  • Entre outros, ou uma combinação de vários.

Comunicações agendadas [20090170492]

Patente de eventos no iPhone

Este seria um complemento ao de cima e descreve uma forma de o usuário agendar/pré-definir atividades de comunicação com base em compromissos, sua localização, identificador de chamadas ou outros fatores diversos.

Comunicações inteligentes [20090170480]

Patente de eventos no iPhone

Será possível configurar modos de comunicação apropriados para requisições de entrada com base nas preferências e disponibilidade do usuário. O iPhone poderá determinar os modos com base numa atividade corrente da pessoa e dar a ele a habilidade de prover informações customizadas para contatos.

Crédito: MacMagazine