Como ando sem tempo para atualizar o blog, muitas notícias importantes tem passado batido…

Vou fazer aqui um resumo sobre o que foi dito e o que aconteceu com Steve Jobs nestes últimos tempos…

Como é de conhecimento de todos Jobs no início do ano tirou licença médica onde até então ninguém sabia o que se passava com o CEO da Apple.

Foram meses de especulações e suspeitas até que foi se revelado que Steve voltaria ao comando em meados de Junho.

E foi em meados de Junho que foi revelado que o mesmo havia passado por transplante de fígado há dois meses.

Ele precisou se mudar para o Tennessee, onde a fila para transplantes era bem menor: 48 dias, enquanto a média americana é de 306.

Mas muitos estão achando que seu sucesso e influência o teriam ajudado a furar a fila de espera. O que não faz muito sentido, pois se ele deixou a Apple em janeiro e fez a operação em abril, seria tempo mais que suficiente para respeitar a média de 48 dias pela espera de um órgão. Óbvio que a imprensa está fazendo caso para chamar a atenção. Ou não.

E para quem não sabe Jobs também conseguiu se curar de um câncer no pâncreas em 2005.

Para continuar lendo clique em (mais…)
Antes do surgimento do iPhone, era muito raro que Steve Jobs ou até mesmo a Apple fossem alvos de matéria jornalística no Brasil.

Agora, com o sucesso incontestável do nosso amado multi-touch, ele ganha cada vez mais as manchetes dos principais veículos de mídia.

Seja como for, o interessante é que o Jornal da Globo dedicou no dia 24/06/09 uma bela matéria só sobre o presidente executivo da Apple, falando justamente do acontecido.

De quebra, na matéria seguinte (sobre eletrônicos preferidos dos brasileiros) aparece em destaque o iPhone.
Acompanhe o video:

Então depois de tantos boatos sobre sua volta, finalmente ontem 29/06/09 o porta-voz da Apple, Steve Dowling, confirmou o retorno à empresa do grande chefe.

“Steve Jobs está de volta ao trabalho. Alguns dias da semana ele trabalhará aqui na Apple e em outros, trabalhará em casa. Estamos orgulhosos de tê-lo de volta“, disse o porta-voz.

Depois do Jornal da Globo falar do seu transplante, foi a vez da Revista Veja dar destaque à operação na edição que saiu neste final de semana.

A revista chega a finalizar a matéria dizendo “Jobs, homem que, mais do que qualquer outro, vem dando rosto à cultura digital neste começo de século“. Ele tá com a bola toda com a imprensa.

E nós sabemos muito bem qual produto causou isso não é verdade?

steve_jobs

Créditos: Blog do iPhone e Blog do iPhone e a imagem eu achei no Google.