O MacRumors postou um rumor vindo do BusinessWeek de que a Apple tem nova funcionalidade a ser incluída no FW 3.0.

O FW 3.0 inclui novas funcionalidades que, quando ativados pela Apple, podem permitir que usuários compartilhem apps com outros usuários, eventualmente os usuários que conseguirem induzir uma pessoa a comprar determinado app pelo compartilhamento poderão receber comissões pelas vendas geradas por suas indicações.

Apesar das informações a Apple diz que nada está previsto, embora segundo informações a decisão de ativar o recurso ainda estar em discussão.

O relatório ainda discute o que os usuários poderiam desempenhar em promoções de aplicações para outros usuários, apontando para o atual “Top 10″ uma lista presente nas maiorias de sites e lojas de apps que poderiam contar a famosa função “Indique para um amigo” características estas que está presente dentro de alguns apps, mas que não surte o mesmo efeito ao que se diz respeito e chamar a atenção ao produto.

Com a conexão P2P entre os aparelhos a partir do FW 3.0, ela permitiria aos usuários jogar em modo multiplayer com outro usuário usando a conectividade Bluetooth, diferente de ambos estarem interligado a mesma rede wifi.

Com esta função o jogador irá automaticamente detectar nas proximidades iPhones/iPods touch 2G que tenham mesmo app e assim enviar-lhes um convite para participar do jogo.

O P2P inicialmente irá funcionar apenas quando ambas as partes já têm o mesmo app.

E ai vem mais coisa boa da nova funcionalidade, a Apple poderá vender cópias do seu apps para dois jogadores, ao invés de um, quem disse isso foi Dave Howell, um ex-engenheiro Apple.

Com isso em um futuro próximo quem sabe? – O jogador pode ter a possibilidade de convidar a pessoa para um jogo mesmo que a pessoa não tenha este jogo.

Interessante né?