Quando se fala em vírus muitas pessoas se assustam…
O fato é que a Apple leva a fama de ser imune a vírus, fato este que se mantém firme a anos.

Mas partindo-se do princípio que a quantidade de usuários que utilizam OS (Sistemas Operacionais) da Apple seja bem inferior ao concorrente esse “desculpa” acaba sendo a melhor explicação dita pela própria concorrência que tem a fama de viver contaminada, alegando que a demanda/procura pelo OS da Apple seja inferior ao OS deles, portanto os Crakers tiram proveito disto e por isso deixam de explorar vulnerabilidades nos OS da maçã.

Bem a intenção deste post não é para brigar quem é melhor ou não.
Muito menos levantar falsos pensamentos até porque o que eu escrevi até agora é o que mais se discute por ai.

Portanto peguei como fonte este assunto para abordar esta notícia.

Já algum tempo sabemos da intenção de desenvolvedores de Antivírus se preocupar com a segurança dos aparelhos que usam o iPhone OS.

E foi exatamente por este motivo que toquei no assunto inicial, pois sei que muitos iriam dizer que Apple é imune a vírus.
Porém como citado com a demanda/procura aumentando pelos iPhones e iPods touch cresce também o número de crackers atrás de vulnerabilidades dos sistema.

E quem ousa dizer que o iPhone OS não tem vulnerabilidades, me explique como seria possível fazer o Jailbreak e o desbloqueio do aparelho se não houvesse as vulnerabilidades.

Pois bem…

Duas grandes empresas do ramo de segurança para PÇS, a McAfee e a Symantec, estão interessadas em fazer parte na era do iPhone.

Conforme já comentei acima com o constante crescimento de usuários dos gadgets da Apple, torna-se real as ameaças aos dados pessoais armazenados nos aparelhos.

A McAfee preocupada com isso afinal é o ganha pão dela, diz estar idealizando um anti-vírus voltando para o Mac OS X e além disso ela está desenvolvendo o iVirusScan, que será um app de segurança voltado para a plataforma iPhone OS.

O executivo da empresa Dave DeWalt disse que ainda não existe uma data para o lançamento oficial do aplicativo, até mesmo porque a empresa precisa de acesso a arquivos protegidos do sistema que é claro só pode ser concedida com autorização da Apple.

O iVirusScan está em versão beta e para testes, pode ser obtido através da source para installer McAfee Mobile.

Eu bem que tentei baixar e fazer alguns testes, mas infelizmente parece que os arquivos foram removidos, mas vou ficar atento e tendo qualquer novidade eu volto a comentar sobre o assunto.

Já a outra interessada a Symantec, que é dona do famoso e pesado Norton Anti-vírus e Norton Ghost, a princípio não tem a intenção de produzir um app contra ameaças, mas o seu foco é criar um aplicativo similar ao MobileMe.

O app seria voltado para realizar backups dos dados do aparelho podendo ser armazenados na internet ou na máquina do usuário.

Bem agora pese os prós e contras, analise os riscos que realmente estamos expostos e tire suas próprias conclusões e não se esqueça de comentar. kkk

T+