Nunca mais será necessário passar fios pelo meio da sua casa para tocar suas músicas favoritas do seu Mac ou PC no seu sistema de som que fica na sala, distante e sem nenhum meio de atingí-lo senão instalando seu computador ao lado dele. Com os seguintes utilitários da loja de aplicativos da Apple, cuja completou um bilhão de downloads ontem, essa tarefa árdua será completamente facilitada utilizando somente o que provavelmente você tem no seu bolso nesse momento: o seu iPhone! Os materiais necessários para tal serão:

-> Uma rede wireless ligada no seu computador;
-> Um iPhone ou iPod Touch;
-> Um sistema de som com cabo compatível com iPod ou iPhone;
-> Mínimo de competência em uso de um computador.

Opção para Mac OS X Leopard:

Será necessário completar o download do aplicativo AirPhones na app store, o qual custa 3,99 dólares. Porém ele pode ser obtido nesse link gratuitamente. Também será necessário fazer o download do servidor para ser instalado no seu Mac Intel, o qual você encontra nesse link.
Depois de instalar os dois aplicativos, abra o servidor no seu Mac e em seguida o aplicativo do iPhone. A seguinte mensagem aparecerá:

Mensagem AirPhones Mac

Aceite o pedido e você já pode fechar a janela das preferências do aplicativo servidor. Em seguida, simplesmente abra algum aplicativo que emita som no seu Mac e teste a transmissão. O som deverá estar saindo no seu iPhone exatamente como ele estaria saindo no Mac, porém, agora, num gadget móvel de fácil conexão com qualquer aparelho de som que esteja dentro do alcance de sua rede wireless!

Opção para Windows XP e Vista:

Ainda que no site do AirPhones diga que uma versão para o sistema operacional da microsoft está sendo produzida, como não sabemos quando será o lançamento, explicarei a maneira para os PC users já saírem usando. Para isso, baixe o seguinte aplicativo free na loja de aplicativos da Apple nesse link, e instale em seu iPhone. Após a instalação do client no iPhone, faça o download desse arquivo e instale em seu computador rodando windows XP ou Vista. Depois de instalar o programa, execute ele. Uma janela pedindo as suas opções de som aparecerá na tela, e nela você deverá selecionar de qual placa de som que o som que você deseja transmitir para seu iPhone está saindo. Normalmente se escolhe a única placa disponível e a opção “mixagem stereo”. Depois de selecionar as configurações desejadas, clique START. Pronto! O som já está sendo transmitido para seu iPhone.

Não existem previsões para liberação de um aplicativo desse estilo para a plataforma Linux.