Bem o título diz tudo…

Como muitos devem saber, com o lançamento do SDK a apple disponibiliza os firmwares beta para os desenvolvedores que são registrados no Dev Program e que pagão a módica taxa de $99 dolares por ano, logicamente este firmware é para que os desenvolvedores possam testar os seus apps antes do lançamento oficial.

Pois bem, com isso sempre tem aqueles “camaradas” que gostam de compartilhar com os demais, então já é possível de se encontrar esses firmwares beta rolando pela rede a torto e a direita para quem quiser se aventurar.

Disse se aventurar e não é brincadeira não, já digo o porquê.
Acontece que a Apple bloqueia o uso do beta pela identificação única (UID) do aparelho.

Com este sistema, quem não tem o seu aparelho inscrito no programa oficial não consegue rodar o sistema, bloqueando o aparelho na  fatídica tela do cabo USB.

Bem com isso muitos acham que é só dar um restore e está tudo certo né?
E se eu te disser que está ERRADO???

O que acontece é o seguinte:
Quando se instala esse firmware o aparelho entra em um modo de teste.
Com isso não é possível a restauração de qualquer firmware anterior a ele.

O Dev-Team declarou no dia do lançamento que o jailbreak do firmware 3.0 será possível, mas não passou nenhuma data precisa para que isso se efetive.

A conclusão é que quem instalar o beta baixado não oficialmente, ficará com o aparelho bloqueado, ou seja, não poderá usar o aparelho para nada.

Então se você tem a intenção de se aventurar nessa como eu estava kkkk, fique sabendo que essa aventura pode lhe causar muito transtorno.

Bem o jeito é esperar até Junho :S
Mas tenho a impressão que eles vão antecipar esse lançamento, tomara que minha intuição esteja certa.