Bem galera tentei fazer um lance mais dinâmico fazendo a apresentação ao vivo mas como foi tudo uma correria acabou não dando certo, mas numa próxima oportunidade vou me preparar melhor.

Bem vou fazer um post resumido,ou seja, com apenas o que realmente nos interessa.

Apresentação do SDK:

Scott Forstall apresentou todas as atualizações do firmware 3.0, como já esperávamos será uma grande atualização recheada de novos recursos para desenvolvedores e claro nós consumidores.

Para os desenvolvedores esta nova versão virá com 1.000 novas APIs e dentre as novidades apresentadas a mais destacada foi sem dúvida a conectividade, ela será capaz de fazer com que passamos jogar em ambiente multiplayer pelo Bluetooth.

Acessórios:
Com o iPhone 3.0 SDK permitirá aos desenvolvedores que façam que seus apps funcionem com os seus acessórios um exemplo citado foi um transmissor FM, os desenvolvedores podem fazer um app que controle o acessório, encontrando a melhor freqüência no momento.

Maps:
O Maps também foi atualizado, agora será possível a incorporação de mapas é claro que com controle total dentro de qualquer aplicativo. O Core Location poderá ser usado como base para aplicativos de direção curva-a-curva, incluindo comunicação via GPS, Wi-Fi e torres de celulares. Seria preciso para o funcionamento uma base de dados própria, porém o Google já licencia a API do Maps.

Push:
Finalmente a tão discutida e comentada funcionalidade chegará aos nossos aparelhos.
Inclusive muitos até já tinham desistido deste sonho e já havíamos comentado também no TouchCast.
Enfim o tão esperado push chegou e para aqueles que ainda não sabe o que é, trata-se de um sistema que trabalha em segundo plano ou seja mesmo fechando o app ele pode continuar funcionando.
Como também já foi informado este processamento em background é ruim para o consumidor, pois ela consome muito a bateria do aparelho.
Testes realizados pela Apple mostraram que um simples cliente AIM rodando em plano de fundo reduziu em 80% a autonomia da bateria, mas com este sistema de notificação push que foi criado por terceiros, a vida da bateria só caiu 20%.

Recortar, Copiar e Colar:
Outro grande recurso que a galera aclamava e também comentamos no TouchCast.
Enfim o recurso irá funcionar de um app para o outro você pode também copiar e colar conteúdo da web. O telefone usa o mesmo engine do Safari no zoom, para selecionar a área de cópia. E caso você tenha errado a digitação ou o lugar de colar use o recurso de voltar (control+Z) apenas sacudindo o aparelho.

Landscape:
A Apple tinha colocado suporte ao modo horizontal (landscape) no Safari desde o lançamento, podendo digitar num teclado maior. Agora a função foi estendida podendo usar este modo em todos os aplicativos da Apple, incluindo o Mail.

Messages:
As novidades nesta versão é que agora é possível dar um Responder, Apagar mensagens individuais ou múltiplas e o que foi aclamado por muitos o suporte a MMS.

Busca:
Agora além de buscar os contatos como é atualmente será possível também fazer buscas em todos os aplicativos principais.
No app iPod será possível fazer busca por artista, álbum, etc.
E na home screen, será possível buscar em todos esses aplicativos usando o Spotlight como no Mac OS.

E Muito Mais:
Eles finalizaram o evento deixando muita novidade em aberto como Sincronização de Notas, tags de áudio/vídeo, streaming ao vivo, o recurso “shake to shuffle”, auto-login em redes Wi-Fi, Bluetooth estéreo , LDAP, criação de contas na iTunes direto no iPhone, será possível dar notas a vídeos no YouTube, funcionalidade Anti-Philshing, registro de chamadas, controles parentais, Media Scrubber, perfis OTA, VPN on demand, novos idiomas, assinaturas e contas no YouTube e perfis criptografados.

Finalizando, a atualização está prevista para o meio do ano.
A atualização para os iPhones será de graça, mas os da primeira geração não poderão fazer o uso do MMS ou do AD2P.
Já para os iPods Touch custara $9.95. (Sacanagem né!)

Bem é isso ai creio que a Apple mais uma vez surpreendeu muita gente.