Vazou na internet o Beta do iNav.
Para quem não se lembra nós já falamos dele aqui no blog, porém a principio não é tão simples de instalar como foi dito inicialmente.
São muitas “gambiarras” a serem feitas e eu fiz  uma forma bem mais simples de adicionar o tema.

Bem vamos iniciar o tutorial de como instalar o iNav para o “iPhone” vocês leram direitinho né “iPhone” não quero ver ninguém depois me perguntando de como fazer no iPod, ele eu vou abordar depois porque temos algumas diferenças então os passos mudam ok então que tem iPod agüente um pouco que em breve eu disponibilizarei um para vocês, mas ai alguém vai me perguntar, – Mas RTC o seu não é um iPod?  A resposta é sim e depois eu explico como eu fiz ok?

Antes de começar gostaria de dizer para não se empolgar muito porque para instalá-lo é preciso saber usar o app Categories e saber organizar ícones na springboard, portanto é um pouco trabalhoso de instalar e tem que ter paciência e podem ter certeza que eu simplifiquei o melhor possível a instalação para os mais leigos, mas sem saber o mínimo disto será muito difícil de obter êxito na instalação.

Para facilitar a instalação dividi em duas etapas com passos a serem seguidos se você seguir direitinho este tutorial você terá o tema iNav instalado com sucesso :)

ETAPA 01

Antes de qualquer coisa é necessário ter o Winterboard e o Categories v2.23 instalado.
OBS: Uma informação importante você não pode ter nenhuma pasta instalada no Categories, caso você tenha será necessário eliminá-las e já já eu explico o porque.

Por segurança eu recomendo ter também instalado o BossPrefs caso ocorra algo de errado ele é o cara que pode nos ajudar e caso você já esteja usando algum tema desative-o para ficar mais fácil a interpretação durante o tutorial.

Estando concluído o passo 1 e 2 vamos instalar a primeira etapa do tema iNav que você vai baixar da nossa source do Installer se você ainda não tem instalada basta adicionar o endereço http://repo.mundotouch.com.br em categories procure a pasta Mundo Touch (TEMAS) e lá você terá o iNav E1 (iPhone) e o iNav E2 (iPhone), atente-se por enquanto a instalar apenas o iNav E1 (iPhone).
OBS: Muito cuidado, para você obter êxito seguindo este tutorial instale apenas o iNav E1 (iPhone) o iNav E2 (iPhone) nó usaremos apenas na etapa 2.

Antes do quarto passo siga esta dica…
Pressione algum ícone da tela do seu iphone por alguns segundos até eles começarem a tremer e então arraste para a sua statusbar o Categories e o Bossprefs.

Abra o Categories e ai vai começar a parte chata, você verá duas pastas que foram adicionas automaticamente App e Games.

Abra a pasta Games e adicione apenas os jogos que você tem no seu iPhone após adicionar todos os jogos na pasta Games volte a tela inicial do Categories e na pasta Apps adicione os demais apps exceto estes apps: Phone, Text, Mail, Safari, iPod, Photo, Games, Apps, Categories e o Bossprefs.

Lembra-se do que eu disse no passo primeiro passo? – Então o motivo de você eliminar todas as pastas existentes antes de começar era por isso você ganha tempo e não precisa criar as pastas Games e Apps e outra coisa isso também evita erros também pois com a inserção automática das pastas as pastas que você já tinha iria sumir.

Bem concluído o quarto passo você pode sair do categories e nisso ele vai atualizar a sua springboard após a atualização vamos fazer uma pré organização dos ícones devendo ser feita da seguinte forma:

Cada ícone que ficou na sua tela deve ficar um em cada página da sua springboard  ficando como nas imagens abaixo e na mesma ordem.

Bem após organizar podemos partir para a segunda etapa.

ESTAPA 02

Voltando ao Installer que agora está dentro da pasta Apps vá até Categories e localize novamente a pasta Mundo Touch (TEMAS) e agora vamos instalar o iNav E2 (iPhone).

Após a instalação serão adicionados a springboard diversos ícones transparentes e agora vem mais parte chata que é alinhá-los.

Para isso devemos pressionar sobre algum ícone por alguns segundos até que os ícones comecem a tremer e então mover os ícones transparentes e os dos apps de forma que o ícone principal de cada página fique na 3ª linha de cima para baixo e 3ª coluna da esquerda para a direita veja nas imagens abaixo como devem ficar as 8 páginas do springboard.

Bem as páginas devem ficar como nas imagens acima se por acaso ficou tudo alinhado e tem ícones transparentes sobrando você pode excluir clicando no “x” que aparece na parte superior esquerda do ícone.

Bem basta agora abrir o winterboard e ativar o tema iNavBeta e sair para que o tema seja ativado.

Se a suas páginas estiverem como na imagem acima basta agora para finalizar abrir o categories e na pasta app adicionar o BossPrefs e o categories que estavam na statusbar por segurança lembra? Após adicionados basta fechar o categories para que a springboard seja atualizada e pronto o tema foi instalado com sucesso 😛

Após a atualização o resultado deve ser esse 😀

Gostou?
Deu certo?
Não conseguiu instalar?
Então comente porque deu trabalho viu fazer isso kkk 😛

Então em breve eu disponibilizo o tema para iPod e também um vídeo tutorial para ficar ainda mais fácil.