Quem ainda não ouviu falar deve estar se perguntando, mas que raio é isso.
Ah se você já esta assim sem saber do que se trata imagine quando eu contar que iYo é um conceito de Yo-yo (Quem nasceu antes dos anos 90 sabe muito bem o que é) capaz de recarregar seu iPhone/iPod.

Ah contei o que era, mas espera um pouco…
Você não esta acreditando no que eu disse?
Não tem problema pois eu provo o que estou dizendo.

O iYo utiliza a indução magnética criada por um iô-iô de modo que ele possa recarregar a bateria do seu iPhone ou iPod.
Este conceito foi criado por um designer sueco, Peter Thuvande, que queria aproveitar as 24 horas do dia e como pela manhã ele recarregada aproveitando a energia solar ele resolveu criar algo que fosse capaz de recarregar o se aparelho durante a noite também.

No interior do Yo-yo tem uma bateria de litium que com o movimento do Yo-Yo gera energia que fica armazenada para que a qualquer momento você possa recarregar o seu iPhone ou iPod.

Com este conceito poderia ressuscitar este brinquedo que foi deixado no tempo e portanto você poderia brincar a vontade e ainda por cima gerar uma carga extra para o seu aparelho sem gastar energia elétrica.

Esta tecnologia de indução é baseada na tecnologia Reelight, um inovador sistema dinamarquês de iluminação que não usa pilhas é simplesmente fruto da energia gerada pelo movimento das rodas de uma bicicleta.

Agora faço uma observação, a grande tendência atual é de carregadores que utilizam o padrão USB com isso ele poderia ser usado não só com os aparelhos da apple mas sim com qualquer aparelho que use este novo padrão de recarga.

IMAGENS:

VÍDEO:

E ai qual a sua opinião deste conceito?